d190214 020

O Fórum de Ciência e Cultura (FCC) realizou na última quinta, 14/2, uma oficina com os representantes dos grupos e projetos candidatos ao Prêmio PROART 2019. O principal objetivo com a atividade foi esclarecer presencialmente dúvidas e orientar os interessados acerca dos requisitos e procedimentos para a submissão de candidaturas, dispostos no edital. Além disso, o encontro serviu para apresentar o PROART às candidaturas novatas. A atividade foi conduzida pela superintendente da Difusão Cultural do FCC, Patricia Dorneles.

Estiveram presentes cerca de 40 pessoas, representantes de diferentes unidades, projetos e grupos artísticos da universidade. Ao inscreverem suas propostas, os interessados devem optar por uma das duas categorias: Grupos Artísticos de Representação Institucional (GARINs) ou Projetos Artísticos de Representação Institucional (PARINs), destinado especificamente a projetos culturais e novidade em relação à primeira edição, em 2017, que contemplou 11 GARINs.

Para concorrer ao prêmio, os grupos e projetos candidatos têm que ser vinculados à UFRJ e comprovar pelo menos 10 anos de atividade. As inscrições, que antes se encerravam no dia 7/3, foram prorrogadas até o dia 12/3. Os documentos devem ser enviados para o e-mail oficial do PROART e entregues presencialmente no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, no Flamengo.

O PROART

Criado em 2015, o PROART - Programa de Apoio às Artes - integra a Política Cultural, Artística e de Difusão Científico-Cultural da UFRJ. O II Edital PROART é uma parceria entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Fundação José Bonifácio (FUJB).

Para acessar o edital completo do Prêmio PROART/UFRJ 2019, clique aqui

Mais informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ