Agenda cultural

Fevereiro 2019
D S
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28

Licitações e Editais

logo FCC negativo

Galeria de Fotos

BIR 7779

Vídeos

vainer

 

OSUFRJ1 1 892x508

Na próxima sexta, dia 15 de fevereiro, a Orquestra Sinfônica da UFRJ se apresenta na Sala Cecília Meireles. Parte da série Sala de Orquestras, o concerto traz o repertório da música barroca, com obras de Bach, Vivaldi, Rameau e Händel. A regência é de Felipe Prazeres, um dos fundadores e diretor artístico da orquestra Johann Sebastian Rio e um dos spallas da Sinfônica da UFRJ.

A Sinfônica da UFRJ

Fundada em 1924, como Orquestra do Instituto Nacional de Música, a Orquestra Sinfônica da UFRJ é a mais antiga do Rio de Janeiro, com uma trajetória de mais de 90 anos de atividades ininterruptas. É formada por músicos profissionais do quadro de técnicos da UFRJ e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Escola de Música. Além de suas funções acadêmicas para a formação de novos instrumentistas, cantores, regentes e compositores, a orquestra se dedica à preservação da memória da música brasileira e ao repertório contemporâneo, já tendo realizado mais de uma centena de estreias de novas obras.

Felipe Prazeres graduou-se na UNIRIO, sob a orientação de Paulo Bosisio. Atuou como solista com algumas das principais orquestras do Brasil, como a Petrobras Sinfônica, Sinfônica Brasileira, sinfônicas de Porto Alegre, Bahia e Espírito Santo e Sinfônica da UFRJ. Como regente, atua frequentemente com a Sinfônica da UFRJ, Petrobras Sinfônica, Sinfônica da Bahia e dirigiu concerto com a World Youth Symphony na Itália. É um dos fundadores e diretor artístico da orquestra Johann Sebastian Rio e um dos spallas da Sinfônica da UFRJ.

Confira o programa completo em: http://salaceciliameireles.rj.gov.br/programacao/orquestra-sinfonica-da-ufrj-bach-vivaldi-rameau-handel/


Serviço

Data e hora: 15 de fevereiro, 20h

Local: Sala Cecília Meireles

Endereço: Largo da Lapa, 47

Ingresso: R$ 40,00

Estacionamento rotativo
Acesso pela Rua Teotônio Regadas

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ