Agenda cultural

Outubro 2018
D S
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31

Licitações e Editais

logo FCC negativo

Galeria de Fotos

BIR 7779

Vídeos

vainer

Maroquinhas UFRJ

Comemorando o dia das crianças e os 170 anos da Escola de Música da UFRJ, a ópera Maroquinhas Fru-Fru é a nova montagem do projeto A Escola vai à Ópera. Dedicada ao público infantil, a ópera será exibida entre os dias 9 e 11 de outubro no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ.

A montagem marca a nona edição do projeto, que já recebeu mais de doze mil alunos da rede pública e particular de ensino. Serão cinco récitas, sendo três exclusivas para alunos de escolas (públicas e particulares) e duas abertas ao público em geral.  

Além de contribuir na formação de cantores e músicos, regentes e diretores cênicos, cenógrafos e figurinistas, a iniciativa aproxima crianças e jovens do espetáculo operístico e estimula o consumo de produtos culturais, gratuitos e de qualidade na cidade do Rio de Janeiro.

A obra tem texto de Maria Clara Machado e música de Ernst Mahle. O elenco é formado por cantores do conjunto vocal Brasil Ensemble da UFRJ, e a Orquestra de câmara composta por instrumentistas estudantes da Escola de Música. A direção geral é de Maria José Chevitarese, direção cênica de José Henrique Moreira, e regência de Jean Molinari e Kaique Stumpf.

A realização é das escolas de Música, Belas Artes e Comunicação da UFRJ e tem o apoio do Programa de Apoio às Artes (Proart) da UFRJ.

 

Atenção: As escolas interessadas devem se inscrever pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

MAROQUINHAS FIGURINO 03BX

 

SERVIÇO

DATA/HORÁRIO

Récitas exclusivas para Escolas:

9, 10 e 11 de outubro - 14h30

Inscrições: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Entrada Franca

Récitas abertas ao Público:

9 de outubro (terça-feira) - 18h30

12 de outubro (sexta-feira) - 16h

Entrada franca com distribuição de senhas a partir de 15h.

LOCAL

Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ

Rua do Passeio, 98, Centro

DURAÇÃO

90 min

Para mais informações, acesse: musica.ufrj.br

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ