"Desastres e Mudanças Climáticas: construindo uma agenda - Módulo 1

Professores Roberto Schaeffer (COPPE/UFRJ), Ana Luiza Coelho Netto (PPGG/UFRJ) e Lise Sedrez (PPGHIS/UFRJ) explicam o que será abordado no Módulo 1 do Ciclo de debates "Desastres e Mudanças Climáticas: construindo uma agenda". Confira.


[Por Dentro do FCC] #1 - Coordenação 

A nova coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura, prof. Tatiana Roque, apresenta seus projetos e planos para os próximos quatro anos de gestão à frente da unidade. "É papel do Fórum mostrar para a sociedade o quanto a Universidade é essencial". Confira a entrevista completa


A professora Tatiana Roque, nova coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura, convida para a aula inaugural do ciclo de palestras "Desastres e mudanças climáticas". O evento reunirá os professores Eduardo Batalha Viveiros de Castro (Museu Nacional/UFRJ) e Suzana Kahn Ribeiro (COPPE/UFRJ e IPCC/ONU) e o jornalista André Trigueiro. 


Quer conferir como foi o III Festival Interuniversitário de Cultura (FestFIC)? O evento aconteceu nos dias 15 e 16 de junho, no Museu da República, e levou ao público mais de 40 atividades artísticas e culturais. Assista ao vídeo!


Em vídeo, imagens da mesa de abertura do I Encontro de Arte e Cultura da UFRJ, que aconteceu no dia 3 de junho. O encontro reuniu o coordenador do Fórum e Ciência e Cultura, prof. Carlos Vainer, o atual reitor da UFRJ, prof. Roberto Leher e a futura reitora, Denise Pires de Carvalho, já oficialmente nomeada para o cargo. A discussão teve como tema a "Arte e Cultura na Universidade em tempos de cólera".


“É o momento de construir redes de colaboração”

Superintendente de Difusão Cultural, Patricia Dorneles, fala sobre o I Encontro de Arte e Cultura da UFRJ, que acontece entre os dias 03 e 07 de junho, no campus da Praia Vermelha. Confira a entrevista completa.



Em vídeo, o coordenador do FCC, professor Carlos Vainer, convidou toda a comunidade acadêmica a participar do I Encontro de Arte e Cultura da UFRJ, que aconteceu entre os dias 03 e 07 de junho. “Neste momento, mais do que nunca, unirmos a universidade em defesa da arte e da cultura é uma tarefa civilizatória”, afirmou o coordenador.



Em vídeo publicado em maio de 2019, o coordenador do FCC, professor Carlos Vainer, defende o ensino de Humanidades nas universidades e se manifestou contrário às recentes colocações do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou estudar uma redução dos investimentos nas áreas de Filosofia e Sociologia e priorizar campos do saber que gerariam “retorno de fato”, como cursos universitários ligadas à área da Saúde.


 
Entrevista exclusiva de Amir Haddad para o FCC. Teatrólogo foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pela UFRJ, no dia 20 de março de 2019. Confira. 


 
Coordenador do FCC, Professor Carlos Vainer, convida a comunidade universitária para a segunda reunião sobre o Centro de Arte e Cultura da UFRJ, no dia 1 de abril de 2019.



Coordenador do FCC, Professor Carlos Vainer, fala sobre o Programa de Apoio às Artes (PROART/UFRJ). 

UFRJ Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ